Airbus da Latam fica com bico destruído após bater em pássaro no Rio
CEO da empresa foi ao LinkedIn para comentar o incidente

Redação Exame
Publicado em 20 de fevereiro de 2025 às 15h21.
Última atualização em 20 de fevereiro de 2025 às 15h22.
Um Airbus A321 da Latam ficou com o bico destruído após a aeronave bater de frente com uma ave durante voo. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira, 20, no Rio de Janeiro.
Segundo a Latam, o incidente ocorreu pouco depois do jato ter decolado do aeroporto do Galeão. A aeronave, que iria para Guarulhos, em São Paulo, precisou retornar ao aeroporto e pousou por volta das 11h. A companhia disse que a aterrissagem ocorreu em “completa segurança” e o voo foi cancelado.
“A Latam lamenta os transtornos causados e informa que está oferecendo a assistência necessária para todos os clientes impactados, que serão reacomodados em voos da companhia previstos para hoje e amanhã (20 e 21/02). Por fim, a Latam reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos", disse a empresa em nota.
Desabafo do CEO
O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, fez uma postagem em uma rede social na qual comentou o incidente. No “desabafo”, Cadier questionou eventuais ações judiciais que a empresa pode receber após o cancelamento desse voo.