Apoio:
Fávaro: a manifestação do ministro ocorre após o mal-estar gerado na quarta-feira (Carlos Silva /Mapa/Flickr)
Redação Exame
Publicado em 27 de abril de 2023 às 16h18.
Última atualização em 27 de abril de 2023 às 16h30.
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, confirmou nesta quinta-feira, 27, que não vai à Agrishow porque foi desconvidado, mas deseja sucesso à feira. "Fui desconvidado, mas desejo sucesso, que façam bons negócios, que levem oportunidades aos produtores. No momento propício, se ainda for ministro, quando convidarem, faço questão de estar lá em outras edições", disse Fávaro, ao chegar ao encontro de ex-ministros da Agricultura, evento promovido pela pasta com 11 ex-titulares, em Brasília (DF).
O evento reuniu Tereza Cristina, que integrou a pasta da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro (PL), Blairo Maggi, da gestão Michel Temer e Neri Geller, do governo Dilma Rousseff.
A manifestação de Fávaro ocorre após o mal-estar gerado na quarta-feira, quando surgiram relatos de que o ministro havia sido desconvidado para a abertura da feira e aconselhado a ir no segundo dia, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro estará no primeiro dia acompanhando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em nota, a assessoria da Agrishow reiterou o convite feito ao ministro e disse que a participação de Fávaro é muito importante para todo o setor. "A direção da Agrishow reafirma o convite feito ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para participar da abertura da 28ª edição da feira. Para a direção da Agrishow, o ministro vem realizando um ótimo trabalho com muita competência para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e sua participação na feira é muito importante para todo o setor", diz o comunicado.