Exame Logo

Grupo SLC compra nove lojas John Deere no Sul e cresce em máquinas

Aquisição permitirá que a SLC comece a vender máquinas da linha de construção da Deere, além de tratores e colheitadeiras

SLC Máquinas: Brasil é um dos principais mercados para a John Deere no mundo (Cristiano Mariz/Exame)
Bloomberg

Agência de notícias

Publicado em 24 de abril de 2023 às 18h11.

Última atualização em 24 de abril de 2023 às 18h20.

A SLC Máquinas, empresa do grupo SLC , fechou um acordo para comprar nove lojas para adicionar ao seu portfólio de negócios que vendem máquinas agrícolas da marca John Deere, de acordo com o presidente do grupo, Eduardo Logemann.

As lojas, localizadas no Rio Grande do Sul, foram compradas da Verdes Mares, outra concessionária gaúcha da John Deere. Com elas, a SLC Máquinas aumenta sua presença no norte do estado, onde já operava 18 concessionárias licenciadas da John Deere, disse Logemann em entrevista, sem revelar o valor do negócio. A Verdes Mares vendeu suas outras quatro lojas para a Alvorada, outro concessionário local, segundo ele.

Veja também

Depois de registrar receita de R$ 1,1 bilhão em 2022, as vendas da SLC Máquinas devem dobrar neste ano considerando as novas lojas, disse Logemann. A aquisição permitirá que a SLC comece a vender máquinas da linha de construção da Deere, além de tratores e colheitadeiras.

“Com essa aquisição, queremos chegar a um faturamento de R$ 4 bilhões em quatro anos”, disse Logemann.

Logemann e sua família possuem 53% da SLC Agrícola S.A., um dos maiores grupos agrícolas do Brasil, da qual ele é presidente do conselho de administração. O grupo SLC teve uma joint venture com a John Deere de 1979 a 1999 e lançou o braço de máquinas há vários anos. O Brasil é um dos principais mercados para a John Deere no mundo.

Acompanhe tudo sobre:SLC AgrícolaExame-Agro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de EXAME Agro

Mais na Exame