Tecnologia

Zuckerberg usa fotos para divulgar ferramenta do Facebook

A mensagem em vídeo, que parecia ser romântica, termina com um "obrigado por ser minha amiga", algo padrão da ferramenta


	Mark Zuckerberg e Priscilla Chan
 (Rick Wilking/Reuters)

Mark Zuckerberg e Priscilla Chan (Rick Wilking/Reuters)

share
RK

Rafael Kato

Publicado em 15 de novembro de 2014 às 15h53.

Mark Zuckerberg publicou na tarde de sexta-feira (14) um vídeo em que comemora 11 anos desde o dia que conheceu sua esposa, a médica Priscilla Chan. Com momentos privados do casal, como fotos de viagens e do cachorro da família, o CEO do Facebook agradece a mulher por mantê-lo com "os pés no chão", para, no comentário logo em seguida, divulgar a ferramenta Say Thanks, de criação de mensagens para amigos na timeline. A medida de marketing foi criticada pelos usuários da rede.

"Eu conheci uma garota incrível neste dia exatamente há 11 anos. Priscilla, obrigado por me manter com os pés no chão, e por me ajudar a manter meu sentimento de maravilhamento sobre o mundo conforme nós crescemos juntos", escreve Zuckerberg em seu post.

A mensagem em vídeo, que parecia ser romântica, termina com um "obrigado por ser minha amiga", algo padrão da ferramenta criada especialmente para o Dia Mundial da Gentileza, comemorado no último dia 13.

Os usuários da rede não perdoaram. Além de críticas sobre a ferramenta não funcionar adequadamente, o comentário mais curtido depois da divulgação feita pelo CEO pergunta se Zuckerberg realmente acabou de colocar a mulher na friendzone (zona da amizade). Na discussão que se seguiu, a palavra marketing aparece diversas vezes. Confira:

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociais

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos