Tecnologia

Yahoo! lança rede de rádio esportiva

Rádio é lançada em associação com a Gow Broadcasting, uma empresa de radiodifusão com sede em Houston, no Texas

O novo Yahoo! Sports conta com 50 milhões de usuários únicos mensais (Justin Sullivan/Getty Images)

O novo Yahoo! Sports conta com 50 milhões de usuários únicos mensais (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2011 às 15h26.

Washington - O grupo americano de internet Yahoo! anunciou nesta segunda-feira o lançamento de uma rede nacional de rádio esportiva, com o objetivo de replicar nas ondas do rádio seu sucesso como referência on-line para os fãs de esporte.

A empresa com sede em Sunnyvale, Califórnia (oeste dos Estados Unidos), disse que a rede nacional Yahoo! Sports Radio estará disponível em mais de 180 estações afiliadas de rádio dos Estados Unidos, na rádio por satélite Sirius e através de sócios digitais e móveis.

A rede é lançada em associação com a Gow Broadcasting, uma empresa de radiodifusão com sede em Houston, Texas (sul), cujas estações de rádio de notícias esportivas passarão a se chamar Yahoo! Sports Radio.

"Yahoo! Sports Radio se baseia em nossa liderança como o principal site de esportes on-line e cria um caminho de saída nacional e local para nossa marca e talento", disse Ken Fuchs, vice-presidente do Yahoo! Media Network, em um comunicado.

"Nossa associação com Gow Broadcasting proporcionará um maior acesso aos nossos usuários e mais soluções aos nossos sócios publicitários que desejam chegar aos usuários onde quer que eles consumam informação esportiva", disse Fuchs.

Yahoo! Sports conta com 50 milhões de usuários únicos mensais, o que o coloca como o principal site on-line de esportes nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetMídiaServiçosSetor de esportesYahoo

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos