Tecnologia

Xiaomi cria tela dobrável que responde ao toque; veja vídeo

Em um vídeo publicado no YouTube chinês é possível ver a tela flexível rodando o sistema MIUI 8 da marca chinesa

Tela dobrável: a tecnologia da Xiaomi parece funcionar normalmente enquanto dobrada (Reprodução/Baidu)

Tela dobrável: a tecnologia da Xiaomi parece funcionar normalmente enquanto dobrada (Reprodução/Baidu)

share
DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2016 às 16h28.

São Paulo – A disputa para ver quem será a primeira empresa a lançar um smartphone com tela dobrável ganhou um novo competidor. Além dos já tradicionais, como LenovoLG e Samsung, agora a chinesa Xiaomi também está na briga.

A nova tecnologia foi explorada em um vídeo na rede YouKu, uma espécie de YouTube que opera na China. Antes, algumas informações já haviam vazado de acordo com o site Gizmo China.

O vídeo de 30 segundos mostra um usuário segurando uma tela flexível com o sistema Android e a MIUI 8 da Xiaomi (um redesenho do sistema do Google). O vídeo não mostra a tela sendo movida. O dispositivo está torto na mão de um usuário e funciona normalmente.

De acordo com o Gizmo China, a tecnologia de tela flexível deve ser utilizada no Mi Note 2, smartphone topo de linha que será lançado pela empresa. A Xiaomi, no entanto, ainda não soltou nenhuma informação oficial sobre o smartphone ou a nova tecnologia.

Em junho deste ano, a Bloomberg relatou que a Samsung deve apresentar dois aparelhos com telas dobráveis no início de 2017. Ambos terão tecnologia OLED, sendo que um dobrará ao meio e o outro terá uma tela de 5 polegadas que se desenrolará em um painel de 8 polegadas.

Já a Lenovo mostrou em seu evento anual, o Tech World 2016, um smartphone com tela totalmente flexível e um tablet dobrável. Nas demonstrações, o aparelho celular foi enrolado no pulso da apresentadora e o tablet teve a tela dobrado ao meio -- em ambos os casos, os dispositivos continuaram a funcionar após o dobramento.

O vídeo abaixo mostra como a tecnologia da Xiaomi deve funcionar:

http://player.youku.com/player.php/sid/XMTc1OTkxNjc2MA==/v.swf

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas chinesasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaInovaçãoLenovoLGSamsungSmartphonesXiaomi

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos