Tecnologia

Xbox One da Microsoft será lançado na China em 29/09

É o primeiro lançamento em 14 anos no país, desde que a proibição da venda de consoles de jogos estrangeiros foi derrubada neste ano


	Jogos: China é o terceiro maior mercado do mundo, onde a receita cresceu mais de um terço desde 2012
 (Getty Images)

Jogos: China é o terceiro maior mercado do mundo, onde a receita cresceu mais de um terço desde 2012 (Getty Images)

share
DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2014 às 08h54.

Pequim - A Microsoft Corp definiu 29 de setembro como a nova data de lançamento para o seu console de jogos Xbox One na China, disse a gigante de software norte-americana nesta terça-feira, no primeiro lançamento desde que a proibição por 14 anos da venda de consoles de jogos estrangeiros foi derrubada neste ano.

A maior empresa de software do mundo não deu nenhuma razão para o atraso no lançamento, que estava inicialmente previsto para 23 de setembro.

O atraso é o último de uma série de contratempos para a Microsoft na China, onde está sendo investigada por suspeitas de violações antitruste relacionadas com o sistema operacional Windows e Microsoft Office.

"Tomamos muito cuidado para garantir que alcancemos ou fiquemos acima das normas regulamentares", disse a Microsoft em um e-mail à Reuters em resposta ao lançamento atrasado.

O console Xbox One vai custar 3.699 iuanes (602,76 dólares) sem o sistema de detecção de movimento Kinect, e 4.299 iuanes (700,53 dólares) com o Kinect, disse a Microsoft.

A China é o terceiro maior mercado de jogos do mundo, onde a receita cresceu mais de um terço desde 2012 para quase 14 bilhões de dólares no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaLançamentosMicrosoftTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos