Tecnologia

Windows 8 é baixado 1 milhão de vezes em 24 horas

Segundo a Microsoft, desde o lançamento da versão para desenvolvedores, em setembro de 2011, a empresa já realizou mais de 100 mil mudanças no sistema

Entre as principais novidades da nova versão está a substituição do modelo de organização por ícones pelo layout de azulejos (Divulgação)

Entre as principais novidades da nova versão está a substituição do modelo de organização por ícones pelo layout de azulejos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2012 às 08h59.

São Paulo - A versão beta do Windows 8 atingiu a marca de 1 milhão de download um dia após ser disponibilizada para download.

O anúncio foi feito pela própria Microsoft, ontem, por meio da conta @buildWindows8 no Twitter. “Um dia depois, um milhão de downloads na versão consumer preview do Windows 8”, afirmou a mensagem.

A versão de testes do Windows 8 Consumer Preview está disponível para download (64-bit 3.3GB; 32-bit 2.5GB), nos idiomas inglês, francês, chinês, alemão e japonês.

Para rodá-la, é preciso ter um hardware com especificações mínimas similares as exigidas pelo Windows 7, como processador de 1GHz, 1GB de RAM, 16GB (32-bit) ou 20GB (64-bit) de espaço no HD e monitor com resolução mínima de 1024 x 768 pixels.

Entre as principais novidades da nova versão está a substituição do modelo de organização por ícones pelo layout de azulejos (tiles).

Segundo a Microsoft, desde o lançamento da versão para desenvolvedores, em setembro de 2011, a empresa já realizou mais de 100 mil mudanças no Windows 8, para que tanto usuários iniciantes quanto profissionais pudessem utilizar o mesmo sistema sem problemas.

Acompanhe tudo sobre:DownloadsEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetMicrosoftSoftwareTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos