Tecnologia

Vídeo mostra como usar os óculos Google Glass

Empresa divulga vídeo no qual explica aos primeiros usuários dos óculos de realidade aumentada como navegar pelo gadget e como usar funções básicas


	Mulher navega pelo Google Glass: em vídeo, empresa mostra aos usuários como usar os óculos de realidade aumentada
 (Reprodução/Exame.com)

Mulher navega pelo Google Glass: em vídeo, empresa mostra aos usuários como usar os óculos de realidade aumentada (Reprodução/Exame.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 12h40.

São Paulo – O Google disponibilizou no YouTube um vídeo no qual explica o passo a passo do uso dos seus óculos de realidade aumentada, o chamado Google Glass. Embora disponível para um público restrito de exploradores, como a empresa tem chamado estes primeiros usuários, o vídeo mostra como se navega e se utilizam funções básicas do gadget.

A primeira coisa que o Google mostra é o touchpad que fica na haste direita dos óculos. É por meio dele que o usuário irá acessar apps e funcionalidades. Para acionar o Glass, basta que a pessoa toque, de leve, este touchpad. Em seguida, é preciso ajustar a localização da pequenina tela na qual todas as informações são exibidas.

A tela inicial mostra um relógio e logo é apresentada uma espécie de Timeline que dispõe informações em cartões. À esquerda, o Glass mostra tudo que está acontecendo naquele momento como, por exemplo, o tempo local. Para acessar o conteúdo desejado, o usuário deve tocar o touchpad. Depois, para retornar à tela inicial, basta deslizar o dedo para baixo.

À direita, o usuário do Glass terá acesso a compromissos, mensagens, vídeos ou fotos. Se desejar compartilhar uma imagem com algum amigo, é necessário tocar o touchpad com o dedo e selecionar o nome entre os contatos. Para devolver o Glass ao seu estado de espera, o usuário deverá então voltar à página inicial e deslizar, mais uma vez, o dedo para baixo.


Google Glass

Anunciados no ano passado durante a Google I/O, os óculos de realidade aumentada foram na ocasião disponibilizados apenas para os desenvolvedores participantes, mediante cadastro. No início do ano, a empresa anunciou que iria distribuir o gadget aos primeiros usuários e resolveu abrir a possibilidade de aquisição para outras pessoas.

O preço do Google Glass, em ambas as ocasiões, foi de 1.500 dólares. Foi apenas em abril, entretanto, que o Google Glass começou a sair da fábrica e direto para as mãos dos primeiros compradores. A expectativa é que estejam disponíveis para compra geral no mercado a partir do ano que vem.

Especificações

A tela que equipa os óculos é capaz de exibir imagens em qualidade similar a de uma televisão de 25 polegadas, observada a uma distância de 2,4 metros. Com câmera de 5 megapixels e capaz de capturar vídeos em HD, o Glass oferece até 16 GB de armazenamento interno.

Veja, em inglês e sem legendas, o vídeo no qual o Google explica como se usa o Google Glass

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Computação vestívelEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleGoogle GlassIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos