Tecnologia

Usuários desaprovam mudanças no Facebook

A mudança na maneira como as notícias são apresentadas no Facebook desagradou a boa parte dos usuários da rede social

O Facebook anunciou seu novo layout na terça-feira, mesmo dia em que o Google abriu sua rede Google+ para o público geral (Reprodução)

O Facebook anunciou seu novo layout na terça-feira, mesmo dia em que o Google abriu sua rede Google+ para o público geral (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2011 às 10h36.

São Paulo — Nos últimos meses, o Facebook implantou uma série de mudanças em seu layout. Porém, nenhuma alterou o sistema de feeds da rede social tanto quanto a que começou a ser liberada para os usuários nesta semana. De forma geral, o Facebook removeu todas as pequenas notificações, como publicações curtidas e início de amizades, do feed principal; e as transferiu para uma pequena caixa, localizada à direita da página, acima da janela de bate papo.

Chamada de Novidades (News Ticker em inglês), essa caixa é atualizada em tempo real, com todas as atividades dos contatos. Porém, acompanhá-la é um exercício de atenção e paciência, já que, além de espremer as mensagens, seu fluxo é rápido e constante – assim como no Twitter. Por outro lado, o feed central da rede social ficou mais limpo, exibindo apenas os conteúdos publicados pelos usuários, como vídeos, links e fotos (em tamanho maior).

Após alguns minutos se esforçando, o usuário passa a entender como funciona a nova dinâmica do Facebook. Entretanto, apesar de exibir em maior quantidade as pequenas notificações, ficou mais difícil acompanhar como anda o relacionamento na rede de contatos de uma forma geral. Como em toda mudança, os usuários correram para o Twitter para reclamar da mudança na rede social.

Em enquete promovida pela INFO no próprio Facebook na tarde de ontem, a maior parte dos usuários desaprovou a mudança. Na Chrome Web Store, já existem duas extensões para o browser do Google, a Facebook Classic e a Facebook News Ticker Remover, que tentam trazer o velho formato do site de volta. Quem estiver descontente com as mudanças na rede social ainda pode enviar sugestões diretamente ao Facebook.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisServiços online

Mais de Tecnologia

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?