Tecnologia

USP procura voluntários para voar em avião virtual

Os voluntários irão embarcar em um simulador de voo idêntico a um avião, construído na Escola Politécnica

Simulador Super Hornet na Escola Politécnica na USP: o novo simulador possui todas as condições de um voo real e conta com uma sala de embarque que ajuda na ambientação (Marcos Santos/USP Imagens)

Simulador Super Hornet na Escola Politécnica na USP: o novo simulador possui todas as condições de um voo real e conta com uma sala de embarque que ajuda na ambientação (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2012 às 09h30.

São Paulo - O novo Centro de Engenharia de Conforto da Escola Politécnica, da Universidade de São Paulo (USP), procura cerca de dois mil voluntários para participar de uma pesquisa que visa melhorar a comodidade das aeronaves.

Segundo a USP, os voluntários irão embarcar em um simulador de voo idêntico a um avião, construído na Escola Politécnica. O simulador de voo possui todas as condições de um voo real e conta com uma sala de embarque que ajuda na ambientação dos passageiros antes dos testes. Haverá também serviço de bordo durante os testes, que serão realizados em julho, segundo a USP.

Os selecionados receberão uma ajuda de custo. A pesquisa é financiada pela Embraer e Fapesp e envolve três instituições públicas de ensino, Universidade de São Paulo, Universidade Federal de São Carlos e Universidade Federal de Santa Catarina. Uma das exigências para participar da simulação é que é preciso já ter viajado de avião. Os interessados podem se cadastrar no site http://www.lete.poli.usp.br/confortodecabine.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEnsino superiorFaculdades e universidadesSetor de transporteUSP

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos