Tecnologia

Twitter terá botão de acesso a programação de TV a cabo

Twitter fecha parceria com empresa ara facilitar o acesso à programação de televisão a partir de mensagens publicadas no site de rede social.

twitter (©afp.com / Yasuyoshi Chiba)

twitter (©afp.com / Yasuyoshi Chiba)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 10h21.

O Twitter e o grupo norte-americano de comunicação Comcast anunciaram nesta quarta-feira (9) uma parceria para facilitar o acesso à programação de televisão a partir de mensagens publicadas no site de rede social.

A ideia, que poderia se expandir para outros canais de televisão e produtoras de vídeo, consiste em um botão - batizado de "see it" (veja, em inglês) - que aparecerá integrado a um tuíte e permitirá ao usuário do Twitter conectar-se de forma instantânea à atração televisiva.

A iniciativa se baseia no uso do Twitter como um "segundo canal" para os telespectadores, que usam cotidianamente a plataforma de mensagens para manter conversas em tempo real sobre os programas de televisão ou, em alguns casos, votar em alguma programação.

"Todos os dias o Twitter dá espaço para conversas em tempo real sobre o que se passa na televisão e uma grande parcela desta conversa ocorre enquanto os programas estão no ar", afirmou a vice-presidente do Twitter, Jana Messerschmidt, ao blog da empresa.

"Milhões de pessoas estão expostas a tuítes sobre os programas, tanto que, às vezes, se veem motivadas pela atividade do Twitter para vê-los. A parceria com a Comcast tornará mais fácil conectar-se ao programa de que todo mundo está falando e não ficar de fora", disse Messerschmidt.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetRedes sociaisTelevisãoTVTwitter

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos