Tecnologia

Tricampeão da Nascar atropela e mata piloto em prova

Vídeo forte mostra o momento do acidente

Tony (Divulgação)

Tony (Divulgação)

share
DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2014 às 16h04.

O piloto tricampeão da Nascar Tony Stewart se envolveu em um acidente com morte, durante um corrida no interior do Estado de Nova York, no Estados Unidos, no sábado à noite. Durante disputa na categoria Empire Super Sprint Car Series, que conta com veículos com design bem diferente da tradicional Nascar, ele atropelou o piloto Kevin Ward Jr. e acabou provocando a morte do jovem de 20 anos de idade.

No circuito oval e de terra de Canandaigua Motorsports Park, Stewart e Ward disputavam posição, quando o carro do tricampeão jogou o do jovem piloto nas grades de proteção do autódromo. Depois do acidente, Ward saiu do carro normalmente e se dirigiu ao centro da pista, mal iluminada e com os carros ainda em movimento, para tirar satisfação.

De volta ao mesmo ponto da disputa, Stewart não conseguiu desviar seu carro e atropelou Ward, que estava de capacete e macacão pretos. Com o choque, o jovem piloto caiu imediatamente no circuito sem qualquer reação e foi declarado morto ao chegar em um hospital próximo à pista.

As cenas são fortes:

//www.youtube.com/embed/np8-PQ6-_M0

As autoridades locais disseram que Stewart colaborou com as investigações. Ele foi interrogado e liberado pelos responsáveis. Um porta-voz da equipe de corrida do tricampeão classificou a morte de Ward como um "trágico acidente".

Stewart é coproprietário na Nascar da equipe Stewart-Hass Racing. Além dele, a experiente Danica Patrick pilota pela escuderia.

O acidente do sábado aconteceu quase um ano depois de Stewart sofrer um fratura exposta na perna direita em uma corrida de Sprint Car em Iowa. A lesão custou-lhe a segunda metade da temporada da Nascar e ele só voltou a correr novamente no mês passado.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosINFOVeículos

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos