Tecnologia

TIM investe R$ 20 milhões em novos roteadores

A companhia substituirá os equipamentos do núcleo IP por 12 novos roteadores da Cisco até o fim de novembro

Os roteadores CRS3, com capacidade individual de até 4,5 terabits por segundo, são 14 vezes superiores comparado com os atuais equipamentos (FM-PAS/Flickr)

Os roteadores CRS3, com capacidade individual de até 4,5 terabits por segundo, são 14 vezes superiores comparado com os atuais equipamentos (FM-PAS/Flickr)

share
DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2011 às 11h55.

São Paulo - A TIM anunciou hoje o investimento de R$ 20 milhões na ampliação da capacidade de tráfego da sua rede, por meio da instalação de um novo sistema de roteadores. A empresa substituirá os equipamentos do núcleo IP por 12 novos roteadores da Cisco, até o fim de novembro.

Conforme comunicado, a nova geração de roteadores CRS3, com capacidade individual de até 4,5 terabits por segundo, é 14 vezes superior à utilizada atualmente. Do total de roteadores, oito serão instalados no núcleo da rede e quatro para acesso à internet. O projeto de implementação conta também com a Italtel.

Acompanhe tudo sobre:3GBanda largaEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasInternetOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos