Tecnologia

Tablet do Google deve ser anunciado quarta-feira

Fabricado em parceria com a Asus, aparelho pode ser apresentado durante a Google I/O, que acontece esta semana nos Estados Unidos

Vic Gundotra durante Google I/O 2011: Nexus 7, tablet do Google, deve ser anunciado durante conferência anual de desenvolvedores da empresa que acontece esta semana nos EUA (Google)

Vic Gundotra durante Google I/O 2011: Nexus 7, tablet do Google, deve ser anunciado durante conferência anual de desenvolvedores da empresa que acontece esta semana nos EUA (Google)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 13 de maio de 2013 às 16h27.

São Paulo – Em apenas alguns dias, a categoria de tablets deve receber mais um aparelho para esquentar ainda mais a disputa, o Nexus 7. Tudo indica que o produto fabricado pela Asus em parceria com o Google, será anunciado nesta quarta-feira, quando começa a conferência anual de desenvolvedores da empresa, a Google I/O.

E novas informações acerca das possíveis especificações técnicas do tablet foram reveladas pelo Gizmodo Austrália. De acordo o site, parece que as especulações acerca das suas características, e que tanto rondaram o aparelho nas últimas semanas, devem se confirmar.

O Nexus 7 terá 7 polegadas e vai ser o primeiro a rodar a nova versão do Android (4.1 ou Jelly Bean). Ainda segundo os australianos, que também obtiveram imagens do novo aparelho, ele virá em duas versões, 8 GB e 16 GB.

Além disso, o Google teria incorporado ao tablet as tecnologias Google Wallet e Android Beam. A primeira é um sistema de pagamento móvel e a segunda permite a transferência de conteúdo, como apps, por exemplo, entre aparelhos apenas encostando um no outro.

Ambas serão equipadas com uma câmera frontal de 1,2 MP, o de menor capacidade irá custar 199 dólares enquanto que o outro custará 249 dólares. A faixa de preço do Nexus 7 indica que o produto virá para disputar espaço com tablets menos avançados que rodam Android, além do Kindle Fire, da Amazon, e o Nook, da Barnes & Noble.

Seu possível lançamento irá fechar um mês de novidades intensas para a categoria. A Apple, por exemplo, durante a sua conferência para desenvolvedores que aconteceu no começo de junho, apresentou as novidades para o iOS 6. Poucas semas depois, foi a vez da Microsoft anunciar a sua linha Surface de tablets. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle I/OTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa

Estamos perto de um mundo sem senhas, diz Ann Johnson, da Microsoft

BYD supera Tesla em receita trimestral: expansão de veículos e controle de custos

Miopia no balanço: divisão de óculos de VR de Zuckerberg amargou prejuízo de US$ 4,4 bi