Tecnologia

Steve Wozniak seria parceiro do Google se estivesse na Apple

Cofundador da Apple, disse em uma entrevista à BBC que ele faria uma parceria do Google, se ainda estivesse na empresa

Steve Wozniak: "todos os produtos seriam melhores dessa forma. Queria apenas que eles fossem mais compatíveis" (Reprodução/Getty Images)

Steve Wozniak: "todos os produtos seriam melhores dessa forma. Queria apenas que eles fossem mais compatíveis" (Reprodução/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 13h39.

São Paulo - Steve Wozniak, cofundador da Apple, disse em uma entrevista à BBC que ele faria uma parceria do Google, se ainda estivesse na empresa. "Por Deus, eu espero que a Apple e o Google se tornem parceiros no futuro", afirmou Wozniak.

Ele acredita que a tecnologia de reconhecimento de voz do Android é mais eficaz do que a do assistente pessoal da Apple, o Siri.

"Às vezes eu digo 'ir para o Joe's Dinner' e o Siri não sabe onde fica o estabelecimento. E em muitos casos isso não acontece com o Android", declarou.

Entretanto, quando perguntado sobre a viabilidade dessa aliança, Wozniak disse que provavelmente está errado e que pode haver muitas coisas das quais não sabe.

Encorajando as tecnologias de código aberto, que podem estimular empresas a desenvolver soluções cada vez melhores, com o objetivo de lucrar com licenciamento.

"Todos os produtos seriam melhores dessa forma. Queria apenas que eles fossem mais compatíveis."

Ele acredita também que essa integração entre as empresas de tecnologia iria acelerar o desenvolvimento de dispositivos vestíveis, como óculos de realidade aumentada e relógios inteligentes.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos