Tecnologia

Spotify apresenta nova versão grátis com modo de economia de dados

App do Spotify foi redesenhado desde o início para ser mais rápido e fácil para usuários não pagantes acessarem músicas específicas

Spotify: app deve deixar experiência para não assinantes mais simples (Spotify/Divulgação)

Spotify: app deve deixar experiência para não assinantes mais simples (Spotify/Divulgação)

share
Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 24 de abril de 2018 às 16h53.

Última atualização em 24 de abril de 2018 às 16h57.

O Spotify acaba de reformular seu aplicativo. O streaming de música, disponível para iOS e Android, foi redesenhado desde o início para ser mais rápido e fácil para usuários não pagantes acessarem músicas específicas de listas de reprodução.

A atualização simplifica a interface do usuário para facilitar a descoberta de músicas e a navegação entre diferentes seções, que agora ficará localizada na parte inferior da tela. Além disso, o aplicativo recebeu um novo modo "Economia de dados", que reduzirá o uso de dados em até 75% em relação ao 3G.

Na versão anterior não era possível que clientes do modo gratuito ouvissem faixas específicas, apenas listas de reprodução no modo aleatório. A velha experiência móvel foi uma tática de levar os usuários a pagarem pelo Spotify Premium, o que nunca fez muito sentido, já que os aplicativos de desktop não tinham as mesmas limitações.

"Queremos que os usuários tenham uma ótima experiência de playlist", disse Babar Zafar, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da empresa. Para o diretor de produtos da Spotfy Gustav Söderström:"Quanto melhor nossa experiência gratuita, mais chances eles se tornarão usuários premium". Söderström completa: "O engajamento é o indicador mais importante de crescimento".

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsMúsicaSpotify

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos