Tecnologia

Sony contrata Mandiant após ataque e FBI inicia investigação

Sony contratou a unidade forense Mandiant da FireEye para limpar um grande ataque eletrônico que derrubou a rede de computadores do estúdio há uma semana


	Sony Pictures: sistemas de computadores da unidade da Sony foram derrubados na segunda-feira da semana passada
 (Divulgação/Sony Pictures)

Sony Pictures: sistemas de computadores da unidade da Sony foram derrubados na segunda-feira da semana passada (Divulgação/Sony Pictures)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 13h09.

Boston/Los Angeles - A Sony Pictures Entertainment contratou a unidade forense Mandiant da FireEye para limpar um grande ataque eletrônico que derrubou a rede de computadores do estúdio há uma semana, disseram três pessoas com conhecimento do assunto no domingo.

O FBI também está investigando o incidente, disse uma das pessoas, que não eram autorizadas a discutir publicamente os esforços para lidar com o ataque.

Os sistemas de computadores da unidade da Sony foram derrubados na segunda-feira da semana passada após exibirem uma caveira vermelha e a frase "Invadidos por #GOP", sigla que faz menção à "Guardians of Peace" (ou Guardiões da Paz, em tradução livre), de acordo com o Los Angeles Times.

Técnicos estão conseguindo avanços nos reparos dos danos causados pelo ataque e esperavam ter os sistemas de email novamente online nesta segunda-feira, disse a fonte que comentou sobre a investigação do FBI. Executivos da Sony não quiseram comentar o escopo do ataque, assim como representantes da FireEye e do FBI. A Mandiant é uma empresa de resposta a incidentes que ajuda vítimas de invasões a identificar a extensão de ataques, limpar redes e restaurar sistemas. A empresa cuidou de algumas das maiores invasões descobertas até hoje, incluindo o ataque de 2013 contra a Target durante a temporada de compras de fim de ano. (Por Jim Finkle e Ron Grover)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasFBIHackersIndústria eletroeletrônicaseguranca-digitalSony

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos