Tecnologia

Smart TV de 55" da Sony é a 1ª com sistema Android no Brasil

O aparelho da Sony possui a função Google Cast, que permite que o usuário direcione conteúdos de smartphones para a tela da TV usando uma conexão Wi-Fi

Android TV Sony (Divulgação/Sony)

Android TV Sony (Divulgação/Sony)

share
DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2015 às 09h56.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h08.

São Paulo – Quem é aficionado por novas tecnologias já tem um novo gadget para colocar em sua lista de desejos. A nova Smart TV da Sony é o primeiro televisor do Brasil equipado com o sistema Android TV. O aparelho tem tela de 55 polegadas na elevada resolução 4K Ultra HD e pode exibir imagens em 3D.

Além da ótima resolução, a TV da Sony possui o Google Cast. A ferramenta direciona conteúdo de tablets, smartphones e outros dispositivos para a tela da TV usando uma conexão sem fio Wi-Fi. Assim, tudo que você faz com seu celular pode ser mostrado na televisão.

A Smart TV da Sony também possibilita que o usuário acesse o Google Play, a loja de apps do Android. Segundo o Google, 120 aplicativos compatíveis com Android TV já estão disponíveis para download, entre eles Netflix e Crackle. Com acabamento de aço escovado e base cromada, a TV ainda vem com o One Flick, um controle com microfone integrado.

A pré-venda da TV de 55 polegadas com Android já começou. O preço sugerido pela Sony é de 6.999 reais e há descontos de até 12% para pagamento à vista. A entrega, segundo o site da empresa, começará a ser feita em 29 de junho.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleHDsIndústria eletroeletrônicaInovaçãoSonyTecnologia da informaçãoTelevisãoTVTV 4K

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos