Tecnologia

CCJ do Senado aprova Marco Civil da Internet

O texto foi aprovado com mudanças apenas de redação, com o objetivo de evitar que a matéria retorne à Câmara


	Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB): com isso, o relator atende a um pedido da presidente Dilma, que quer apresentar a proposta na quarta-feira, 23, em evento mundial 
 (Lia de Paula/Agência Senado)

Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB): com isso, o relator atende a um pedido da presidente Dilma, que quer apresentar a proposta na quarta-feira, 23, em evento mundial  (Lia de Paula/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 14h13.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta terça-feira, 22, o projeto que estabelece o Marco Civil da Internet. O texto foi aprovado com mudanças apenas de redação, com o objetivo de evitar que a matéria retorne à Câmara dos Deputados.

Com isso, o relator, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), atende a um pedido da presidente Dilma Rousseff, que quer apresentar a proposta na quarta-feira, 23, em evento mundial sobre internet como uma contribuição brasileira para as discussões em torno dos deveres e direitos na web.

Este é um dos três relatórios sobre o Marco Civil da Internet em tramitação no Senado. Os outros dois ainda estão em análise nas comissões de Fiscalização e Controle e de Ciência e Tecnologia.

Os aliados do governo vão tentar apressar a votação desses outros dois pareceres nas comissões para que a matéria seja levada ao plenário ainda hoje, até o fim do dia.

*Matéria atualizada às 14h13

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosMarco Civil da InternetPolítica no BrasilSenado

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos