Tecnologia

Se você se arrependeu do Windows 10, terá um mês para trocar

Para voltar a usar seu antigo Windows, é preciso ir até “Configurações>Atualização e Segurança>Recuperação>Voltar para uma versão anterior” em no máximo 30 dias


	Ao baixar o Windows 10, você está atualizando seu sistema a partir do antigo
 (Reprodução/EXAME.com)

Ao baixar o Windows 10, você está atualizando seu sistema a partir do antigo (Reprodução/EXAME.com)

share
DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2015 às 20h38.

São Paulo - Menos de um dia após o lançamento do Windows 10, na semana passada, o número de dispositivos equipados com o sistema operacional da Microsoft pulou de 14 para 67 milhões.

Se você foi um dos que baixou o novo sistema mas ainda não decidiu se gostou dele ou não, é melhor pensar rápido: caso queira voltar ao antigo SO, terá apenas um mês para fazer isso.

Para voltar a usar seu antigo Windows, é preciso acessar "Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Voltar para uma versão anterior" em no máximo 30 dias. Depois disso, não será mais possível voltar atrás na instalação do Windows 10.

Caso você tenha a chave de ativação do Windows 7, 8 ou 8.1, provavelmente será possível formatar sua máquina e instalar o antigo sistema novamente.

Mas, de acordo com o site de tecnologia Tom’s Hardware, a Microsoft pode invalidar antigos códigos de ativação depois deste primeiro mês.

Isso porque, ao baixar o Windows 10, você está atualizando seu sistema a partir do antigo. Dessa forma, o código de ativação do SO anterior não seria mais válido.

Portanto, é melhor resolver, em até um mês, se gostou ou não da volta do menu Iniciar, da inclusão da assistente pessoal Cortana e do recurso de streaming de jogos do Xbox no PC.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftSoftwareTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos