Tecnologia

Samsung vende 20 milhões de Galaxy S II

Lançado em abril de 2011, o aparelho é o primeiro da empresa a portar um processador de dois núcleos

Entretanto, o grande número de vendas não foi o suficiente para ultrapassar o iPhone 4 (Divulgação)

Entretanto, o grande número de vendas não foi o suficiente para ultrapassar o iPhone 4 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 20h01.

São Paulo – A Samsung revelou hoje que o Galaxy S II superou a marca de 20 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Lançado em abril de 2011, o aparelho é o primeiro da empresa a portar um processador de dois núcleos. Desde o início o aparelho chamou atenção por sua tela de 4,3 polegadas, 1 GB de memória RAM, câmera de 8 megapixels e o peso de 116 gramas.

Entretanto, o grande número de vendas não foi o suficiente para ultrapassar o iPhone 4, da Apple. Segundo a comScore, o aparelho foi o mais vendido em 2011 nos Estados Unidos e Europa.

A história do Galaxy S II sempre gerou rivalidade com a Apple. Cada lado afirmando quebra de patentes, a disputa até culminou na proibição das vendas do aparelho da Samsung na Holanda. Em outubro de 2011 as vendas do aparelho foram proibidas em território holandês, mas não afetou a comercialização em outros mercados.

Os números, entretanto, colocam o Galaxy S II na liderança entre os aparelhos com Android. Cabe agora ao aguardado Galaxy S III manter o sucesso. Suas especificações já vazaram pela web, e devem incluir um processador de quatro núcleos, mantendo a empresa alinhada com as novidades apresentadas no Mobile World Congress, em Barcalona.

Com tablets de 5 a 10 polegadas, e smartphones que vão desde o básico Galaxy Mini ao aguardado sucessor do S II, a trajetória da empresa para 2012 parece promissora.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos