Tecnologia

Samsung pode lançar outro relógio inteligente já neste ano

Sem necessidade de uso junto com um smartphone, o novo relógio inteligente deve chegar ainda em 2014, as informações são do Wall Street Journal


	Gear 2: Samsung deve lançar mais um modelo de relógio inteligente ainda neste ano
 (Bloomberg)

Gear 2: Samsung deve lançar mais um modelo de relógio inteligente ainda neste ano (Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 23 de maio de 2014 às 15h49.

São Paulo – A Samsung mal lançou suas últimas versões de relógios inteligentes (o Gear 2 e o Gear Fit) e já deve lançar mais um relógio. Pelo menos essas são as informações obtidas pelo Wall Street Journal.

De acordo com as fontes do jornal, a Samsung deve lançar no segundo semestre deste ano um novo modelo. Ele seria levemente diferente do que se viu até agora.

A questão é que o novo relógio deve funcionar sem a necessidade de integração com um smartphone. Ele viria com um slot para cartão telefônico e faria ligações e navegaria na internet usando a conexão 3G (ou 4G?) do chip.

Essa mesma informação havia sido publicada por um jornal coreano. No final de março, o Korea Herald havia dito que a Samsung trabalhava em um relógio inteligente independente de outro aparelho. Agora, com a informação do WSJ, o boato toma mais corpo.

As fontes do jornal americano, no entanto, se negaram a dizer qual seria o nome do novo gadget. O que se sabe é que, assim como as versões mais recentes dos relógios, ele não usará o sistema Android, do Google.

A Samsung continuará trabalhando com o Tizen. Ele é um sistema desenvolvido pela própria Samsung em parceria com a Intel. O sistema, inclusive, deve ser usado em smartphones ainda neste ano.

Mercado

De acordo com informações, a Samsung tem 70% do mercado de relógios inteligentes. O trabalho intensivo da empresa sul coreana tem papel importante nessa liderança.

Enquanto outras grande do setor (como LG e Motorola) estão prometendo o lançamento de novos relógios conectados para este ano, a Samsung já trabalha com força na área desde o ano passado.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy GearGoogleIndústria eletroeletrônicaLGMotorolaRelógios inteligentesSamsungSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos