Tecnologia

Samsung lança novos tablets Galaxy Tab 3

Na Coreia do Sul, marca apresenta novos tablets da linha Galaxy Tab, com 8 e 10,1 polegadas, e promete levá-los para outros países ainda neste mês

Novos Samsung Galaxy Tab 3 de 10,1 e 8 polegadas foram anunciados pela fabricante nesta segunda-feira, na Coreia do Sul (Divulgação)

Novos Samsung Galaxy Tab 3 de 10,1 e 8 polegadas foram anunciados pela fabricante nesta segunda-feira, na Coreia do Sul (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 16h09.

São Paulo – A Samsung anunciou hoje, em Seul, Coreia do Sul, dois novos modelos que fazem parte da terceira geração de tablets com Android Galaxy Tab: uma versão intermediária, com display de 8 polegadas e outra maior, com 10,1 polegadas. A empresa já havia anunciado um modelo pequeno, com 7 polegadas, no final de abril.

De acordo com a Samsung, os novos Galaxy Tab 3 vão desembarcar em outros países ainda no início de junho, mas não há uma data específica. Ainda sim, o histórico da agilidade na distribuição de produtos da marca joga a favor dos consumidores brasileiros.

Rápida em levar seus lançamentos para diferentes destinos do globo em um curto espaço de tempo, a Samsung deve, em breve, trazê-los ao Brasil.

O dispositivo intermediário, de 8 polegadas, foi desenhado para ser segurado com apenas uma mão. Seu tamanho contribui para que seja levado para qualquer lugar, seja como e-reader ou para navegar pela web.

Equipado com Android 4.2, tem duas câmeras, uma traseira de 5 megapixels (MP) e uma frontal de 1,3. Ainda oferece suporte para 3G e Wi-Fi, pesa 314 gramas e tem 7,4 milímetros de espessura.


Ao contrário do primeiro, o Galaxy Tab 3 de 10,1 polegadas é uma alternativa para quem quer um dispositivo para entretenimento em casa. Além da tela maior, ele pesa 510 gramas e tem 7,9 milímetros de espessura.

Processador de dois núcleos e Android 4.2 também fazem parte das especificações. A câmera, contudo, tem resolução inferior que a do modelo menor: a traseira tem 3 MP, já a frontal tem 1,3. O tablet não conta com 3G, apenas suporte para Wi-Fi.

Disputa

Os lançamentos consolidam a presença da Samsung nas três faixas principais da categoria: a dos dispositivos maiores, a dos aparelhos intermediários e dos tablets menores.

De olho na liderança, que, para a consultoria ABI Research, segue firme com o iPad da Apple, a fabricante sul-coreana parece apostar no crescimento das vendas de aparelhos menores.

De acordo com a International Data Corporation (IDC), os tablets mais vendidos em 2013 serão aqueles com menos de 8 polegadas. Segundo suas estimativas, estes passarão a dominar 55% do mercado e, até 2017, abocanharão 57% da categoria.

Já os dispositivos com tela entre 8 e 11 polegadas devem observar queda de 43% de participação neste ano para 37% em cinco anos. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy TabGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungTablets

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos