Tecnologia

Samsung é proibida de vender Galaxy Tab 10.1 nos EUA

Proibição ocorre porque a Justiça da Califórnia concedeu uma liminar para a sua concorrente Apple

Galaxy Tab 10.1: A liminar proíbe a gigante da tecnologia sul-coreana de produzir ou vender o tablet ou qualquer outro dispositivo similar em território norte-americano (Reprodução)

Galaxy Tab 10.1: A liminar proíbe a gigante da tecnologia sul-coreana de produzir ou vender o tablet ou qualquer outro dispositivo similar em território norte-americano (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2012 às 06h36.

São Francisco - A Samsung Electronics recebeu ontem um duro golpe judicial. A Justiça da Califórnia (EUA) concedeu uma liminar para a sua concorrente Apple, na qual proíbe as vendas do tablet Galaxy Tab 10.1. A liminar, que proíbe a gigante da tecnologia sul-coreana de produzir ou vender o tablet ou qualquer outro dispositivo similar em território norte-americano, é a última reviravolta na batalha legal entre as duas multinacionais eletrônicas.

Segundo a juíza distrital Lucy Koh, a Apple apresentou fortes argumentos sobre a violação de sua patente do iPad, em particular do design do aparelho, que teria sido feita pela Samsung. Como resultado, a sul-coreana também foi proibida de importar o Tab 10.1 ou qualquer outro produto que infrinja a patente da Apple no país.

"Embora a Samsung tenha o direito de competir, ela não tem o direito da concorrência desleal, inundando o mercado com produtos infratores", escreveu a juíza em seu despacho. "Como detentora da patente, a Apple tem o direito de excluir outros de explorar sua invenção."

A Samsung informou que ficou desapontada com a decisão do tribunal californiano, que acabará por reduzir a disponibilidade de "superiores recursos tecnológicos para os consumidores" dos EUA.

"Vamos continuar a tomar todas as medidas possíveis, incluindo ações judiciais, para garantir o acesso dos consumidores a nossos produtos inovadores", completou a Samsung, em seu comunicado, ao destacar que os demais produtos Galaxy Tab continuarão disponíveis. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy TabGoogleIndústria eletroeletrônicaPatentesSamsungTablets

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos