Tecnologia

Samsung domina com folga o mercado de relógios inteligentes

Sem rivais fortes no mercado, a Samsung entregou 70% dos relógios inteligentes dos primeiros três meses deste ano; mercado cresceu 250% em comparação a 2013

Galaxy Gear 2 (Bloomberg)

Galaxy Gear 2 (Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 19 de maio de 2014 às 15h22.

São Paulo – A sul-coreana Samsung dominou com folga o mercado de relógios inteligentes, em seu melhor momento. No primeiro trimestre de 2014, as entregas de produto aumentaram 250% em comparação ao mesmo período de 2013.

Os números foram divulgados pela Strategy Analytics, uma empresa de análise de mercado de tecnologia. Nesses três meses, a Samsung abocanhou nada mais, nada menos do que 70% das entregas de relógios inteligentes.

Os números são fruto de uma atuação boa da Samsung no setor. Neste ano, a empresa lançou a segunda versão de seu relógio inteligente, o Gear 2, além de uma nova versão focada em exercícios, o Gear Fit.

A entrada rápida da Samsung (a primeira versão do Gear foi muito criticada por ser um produto ainda cru) parece ter garantido a ela uma boa vantagem. Empresas como a LG e a Motorola anunciaram que vão lançar suas versões de relógios inteligentes ainda neste ano.

A Sony, assim como outras fabricantes menores, como a Peeble, já atuam no mercado. Aparentemente, elas não tiveram forças (nem produtos) para competir com força contra a Samsung.

Talvez a maior ameaça à Samsung, neste momento, seja a Apple. Boatos sobre o lançamento do iWatch são corriqueiros e alguns apontam para um lançamento do relógio inteligente ainda em 2014.

Vale alertar para o fato de que os números são de entrega às lojas e não venda ao consumidor final. De qualquer maneira, eles são capazes de dar uma ideia importante sobre como vai o mercado.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy GearIndústria eletroeletrônicaLGMotorolaRelógios inteligentesRumores techSamsungSonyTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos