Tecnologia

Samsung deve apresentar relógio com Android nesta semana

Parecido com gadgets da linha Gear, novo relógio da Samsung com Android Wear deve ser lançado na Google I/O. A conferência do Google começa na quarta-feira


	Galaxy Gear 2, da Samsung: novo gadget deve ser inspirado em modelos da linha Gear
 (Bloomberg)

Galaxy Gear 2, da Samsung: novo gadget deve ser inspirado em modelos da linha Gear (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2014 às 11h14.

São Paulo - A Samsung pode anunciar seu primeiro relógio inteligente com sistema operacional Android Wear durante a Google I/O. A conferência anual de desenvolvedores do Google acontece nos próximos dias 25 e 26.

De acordo com rumores, o gadget seria parecido com os dispositivos da linha Gear. A expectativa é de que o modelo conte com chips da Qualcomm ou da própria Samsung.

Procurada por sites especializados como CNET.com, a Samsung desconversou. Mas, em nota, a empresa afirmou que segue "comprometida com a inovação constante e novos produtos estão sempre em desenvolvimento".

Android Wear

Além da Samsung, LG e Motorola também devem aproveitar a Google I/O para lançar relógios inteligentes com Android Wear. Baseado em comandos de voz, o sistema operacional foi lançado em março e foi criado para os wearables (ou dispositivos de computação vestível).

Números divulgados pelo IDC dão conta de que o mercado de wearables hoje ainda é pequeno. Até o fim do ano, cerca de 19 milhões de gadgets deste tipo devem ter sido vendidos. Até 2018, o IDC espera que este número pule para cerca de 112 milhões de unidades.

O Android Wear promete ser uma das grandes atrações da Google I/O. Com público previsto de 6 mil pessoas, a conferência vai acontecer em São Francisco, nos EUA.

[videos-abril id="d773a1bc4b244f08d9bcb9afe925d5ce" showtitle="false"]

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy GearGoogleGoogle I/OIndústria eletroeletrônicaRelógios inteligentesRumores techSamsung

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos