Tecnologia

Samsung deve anunciar Galaxy S5 no final do mês

A fabricante coreana convidou jornalistas para um anúncio no dia 24 de fevereiro

Convite da Samsung para o anúncio de produtos no dia 24 de fevereiro (Reprodução/Samsung)

Convite da Samsung para o anúncio de produtos no dia 24 de fevereiro (Reprodução/Samsung)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 15h20.

São Paulo - A Samsung está preparando o terreno para o lançamento do Galaxy S5, o smartphone topo de linha da empresa.

A fabricante coreana convidou jornalistas para um anúncio no dia 24 de fevereiro, em Barcelona. Na época estará acontecendo a Mobile World Congress - a maior feira de smartphones e tablets do mundo.

A empresa chamou o evento de "Unpacked 5" (Desempacotado 5, em tradução livre). É o nome que a Samsung dá para anúncios de novos produtos. O último evento aconteceu em março do ano passado em Nova York. Na ocasião, a Samsung mostrou o Galaxy S4.

As especulações apontam para que outros dispositivos também seja mostrados. Uma nova versão do relógio inteligente Galaxy Gear e um upgrade do Galaxy Note estão na lista de possibilidades.

O aparelho

Boatos haviam apontado que o Galaxy S5 seria realmente mostrado durante a feira em Barcelona. O vice-presidente de mobile da Samsung, Lee Young Hee, havia falado sobre a possibilidade de que o aparelho viesse com um leitor de íris. O objetivo é competir com o leitor de digitais do iPhone 5S.

O design do aparelho também deve mudar. A semelhança entre as duas últimas versões foram muito comentadas. O executivo da Samsung, confirmou à Bloomberg que isso deve mudar. "Para o S5, vamos voltar ao básico”, disse.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy GearGalaxy NoteGalaxy S8Indústria eletroeletrônicaMobile World CongressRelógios inteligentesRumores techSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos