Tecnologia

Samsung considera lançar tablets gigantes de até 20 polegadas, diz site

Os aparelhos criariam uma nova categoria de produtos

Tablet gigante (Reprodução/Fox News)

Tablet gigante (Reprodução/Fox News)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 24 de janeiro de 2014 às 11h17.

Depois de apresentar dispositivos móveis de 12,2 polegadas na CES 2014, a Samsung confirmou que considera lançar tablets de até 20 polegadas. De acordo com o site G4Games, Hyunjoon Kim, diretor executivo da companhia afirmou que os aparelhos terão foco no mercado corporativo e criarão uma nova categoria de produtos com alta definição de imagem.

O executivo informou que a Samsung continuará a produzir versões diferentes de seus tablets, como os da linha Galaxy Tab. Ele disse ainda que a sensibilidade da tela dos aparelhos da empresa será melhorada para que seja possível contralá-los com gestos no ar, feitos sobre os dispositivos, mas sem a necessidade de tocá-los, como acontece no Galaxy S4.

Durante a feira de eletrônicos CES 2014, que aconteceu em Las Vegas, a Samsung apresentou dois tablets com telas de 12,2 polegadas: O Galaxy TabPro e o Galaxy NotePRO (que conta com a caneta inteligente chamada S-Pen). 

Vale lembrar que a emissora de TV americana Fox news já utilizou tablets gigantes em uma edição de seu telejornal. Os aparelhos com sistema Windows 8 eram praticamente mesas de trabalho com telas sensíveis ao toque de 55 polegadas.

A Samsung informou também que aumentará um pouco mais as telas dos seus smartphones. A média ficará entre 5 e 6 polegadas, como acontece atualmente no Galaxy Note 3, que tem display de 5,7 polegadas.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy TabIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungTablets

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos