Tecnologia

Samsung começa a liberar atualização para Android 4.1

Fabricante começa a atualizar Android para versão Jelly Bean nos aparelhos Galaxy S III e, em breve, também liberará sistema para outros modelos de smartphones e tablets

Modelo será o primeiro da Samsung a receber a atualização para a nova versão do Android, chamada Jelly Bean (Samsung)

Modelo será o primeiro da Samsung a receber a atualização para a nova versão do Android, chamada Jelly Bean (Samsung)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 17h57.

São Paulo – A Samsung começou a liberar hoje a atualização do sistema operacional do Google, o Android, para a sua nova versão Jelly Bean (4.1) nos aparelhos Galaxy S III. De acordo com informações da empresa, obtidas pelo The Verge, o processo irá começar pela Polônia e vai se espalhar para outros países “em breve”. Ainda segundo a fabricante, a velocidade com a qual tal atualização irá chegar às diferentes nações vai depender das operadoras locais de telefonia móvel.

Foram divulgados também quais gadgets da empresa estarão habilitados a receberem a atualização. Entre os smartphones, contarão agora com o Android Jelly Bean modelos como o Galaxy S II, Galaxy Note, Galaxy Ace II, Galaxy Beam e Galaxy Ace Plus. Já em relação aos tablets, poderão receber a nova versão do sistema operacional os aparelhos Galaxy Tab 2 7.0, Galaxy Tab 7.0 Plus, Galaxy Tab 2 10.1 e o Galaxy Note 10.1.

Jelly Bean

A nova versão do sistema operacional do Google, chamada Jelly Bean (4.1), foi apresentada em junho, durante a conferência dos desenvolvedores da empresa. Entre as novidades que foram incorporadas ao Android 4.1 está a opção de modo offline para a utilização do Google Maps e também a transferência de arquivos, entre imagens e vídeos, através da tecnologia NFC, simplesmente ao aproximar um aparelho do outro. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy NoteGalaxy S8Galaxy TabGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos