Tecnologia

Samsung anuncia o Galaxy Tab 3 de 7 polegadas

O novo tablet da Samsung deve chegar ao Brasil por menos de mil reais e poderá ser uma opção atraente para quem busca um modelo compacto de baixo custo

O Galaxy Tab 3 é mais fino, mais leve e mais estreito que seu antecessor (Divulgação)

O Galaxy Tab 3 é mais fino, mais leve e mais estreito que seu antecessor (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 29 de abril de 2013 às 11h26.

São Paulo — A Samsung anunciou, nesta segunda-feira, seu novo tablet de baixo custo Galaxy Tab 3 de 7 polegadas. Em comparação com o Galaxy Tab 2, seu antecessor, ele traz moldura mais estreita em torno da tela e é mais fino e mais leve, pesando pouco mais de 300 gramas.

O peso é inferior, inclusive, ao do iPad mini, da Apple, ainda que a diferença seja de poucos gramas. O hardware é mediano, como já acontece com o Galaxy Tab 2. Esses modelos fazem parte da linha de tablets de baixo custo da Samsung, enquanto a série Galaxy Note traz configurações mais avançadas e preços mais altos.

O Galaxy Tab 3 de 7 polegadas traz processador de dois núcleos de 1,2 GHz. Será oferecido com e sem conexão 3G, em opções de 8 e 16 GB de capacidade. Mas a memória pode ser expandida por meio de um cartão. A tela tem 1.024 por 600 pixels, o que equivale a 169 PPI, densidade de pixels similar à do iPad mini.

Um par de câmeras básicas – a principal de 3 megapixels e a frontal de 1,3 megapixel – completa o conjunto. O sistema operacional é o Android 4.1 Jelly Bean. A Samsung não divulgou preços, mas é provável que o tablet chegue ao Brasil por menos de mil reais, já que o preço do Galaxy Tab 2 de 7 polegadas começa em pouco mais de 600 reais.

Segundo a Samsung, o modelo Wi-Fi começa a ser vendido em maio em diversos países. Já a variante com conexão 3G está prevista para junho. Mas a data exata em que o produto chega às lojas depende do país.

Perguntamos à assessoria de imprensa da empresa quando o tablet chega ao Brasil. Vamos atualizar este texto quando tivermos a resposta.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsGalaxyGalaxy TabGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungTablets

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos