Tecnologia

Projeto Sai da Rede lança jovens músicos da internet

Projeto Sai da Rede traz ao mundo real músicos de cinco estados brasileiros que já conquistaram público e crítica em suas carreiras no ambiente virtual


	Músico tocando guitarra em show: série está sendo aberta hoje (8) pelo trio de rock paulista O Terno, ganhador de prêmios de melhor clipe dos prêmios Multishow e VMB 2012
 (Stock.XCHNG)

Músico tocando guitarra em show: série está sendo aberta hoje (8) pelo trio de rock paulista O Terno, ganhador de prêmios de melhor clipe dos prêmios Multishow e VMB 2012 (Stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 18h10.

Rio de Janeiro - Nos últimos anos, vários novos nomes da música brasileira alcançaram repercussão principalmente por meio da internet e não pelo tradicional circuito de shows em espaços públicos ou casas de espetáculos. Até o próximo dia 5 de fevereiro, alguns desses artistas são a atração das terças-feiras no palco do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro.

O projeto Sai da Rede, que já teve edições em 2011 e 2012 em Brasília e em São Paulo, traz ao mundo real músicos de cinco estados brasileiros que já conquistaram público e crítica em suas carreiras no ambiente virtual. A série está sendo aberta hoje (8) pelo trio de rock paulista O Terno, ganhador de prêmios de melhor clipe dos prêmios Multishow e VMB 2012.

Os próximos shows do projeto serão do grupo Baiana System, de Salvador, no dia 15, do quarteto carioca Do Amor (dia 22), do capixaba Silva (29) e do pernambucano Tibério Azul, que encerra o projeto no dia 5 de fevereiro.

“O mote para a criação do projeto foi a percepção de que, apesar da facilidade para gravar e compartilhar seus trabalhos virtualmente, os artistas da cena independente continuam com pouquíssimas oportunidades de mostrar seus shows ao vivo”, comenta a curadora Amanda Menezes.

Representantes da geração surgida no declínio da indústria fonográfica em seus moldes tradicionais, os artistas selecionados para o Sai da Rede têm em comum o fato de lidarem muito bem com plataformas da internet como o Facebook e o MySpace para a divulgação de sua música. “São trabalhos consistentes e originais e por isto se destacam no vasto cenário de novidades musicais”, explica Pedro Seiler, também curador da série.

Sempre às terças-feiras, os shows do projeto Sai da Rede são apresentados em dois horários, às 12h30 e às 19h, com ingressos a R$ 6, a inteira, e R$ 3, a meia-entrada. O CCBB-RJ fica na Rua Primeiro de Março, 66, no Centro. Os trabalhos dos artistas também podem ser ouvidos no blog do projeto.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArteDados de BrasilEntretenimentoIndústria da músicaInternetMúsica

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos