Tecnologia

Problema em centro da Amazon causa falha do Netflix

Usuários do Netflix não conseguiram acessar o serviço entre esta segunda e terça-feira por causa de problemas nos centros de informática da Amazon


	Netflix ficou inacessível justamente na noite de Natal, quando muitos dispositivos que acessam o serviço são dados como presentes
 (Reprodução)

Netflix ficou inacessível justamente na noite de Natal, quando muitos dispositivos que acessam o serviço são dados como presentes (Reprodução)

share
DR

Da Redação

Publicado em 25 de dezembro de 2012 às 17h09.

Nova York - Uma interrupção em um dos centros de informática da Amazon atingiu usuários do serviço de streaming de vídeos Netflix na véspera de Natal e só foi totalmente resolvida nesta terça-feira, afirmou um porta-voz da empresa de aluguel de filmes.

A falha atingiu assinantes do Netflix em todo o Canadá, América Latina e Estados Unidos e afetou vários dispositivos que permitem aos usuários baixarem filmes e programas de TV, informou o porta-voz do Netflix Joris Evers.

Esses tipos de dispositivos vão desde consoles de jogos como Nintendo Wii e PlayStation 3 até reprodutores de Blu-ray.

Evers disse que o problema foi resultado de uma falha no centro de computação em nuvem Amazon Web Services em Virgínia, e começou por volta das 18h30 (horário de Brasília) na segunda-feira. O sistema foi totalmente restaurado na manhã desta terça-feira, apesar de o streaming estar disponível para a maioria dos usuários já na noite da segunda-feira.

"Estamos investigando exatamente o que aconteceu e como poderia ter sido evitado", disse o porta-voz.

"Estamos felizes de que as pessoas que abriram seus presentes com Netflix ou dispositivos que suportam o Netflix possam assistir aos programas de TV e filmes e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado na noite passada", acrescentou.

A Amazon Web Services não estava imediatamente disponível para comentar o assunto. Evers não deu mais informações sobre os contratos da empresa com a Amazon.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetlojas-onlineNetflix

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos