Tecnologia

Por dentro da casa mais (naturalmente) fresca de Seattle

Embora o surgimento dos sistemas de refrigeração tenha representado um grande ganho de conforto para a vida entre quatro paredes, o próximo passo pode ser eliminá-los

Park Passive, Seattle (©Aaron Leitz)

Park Passive, Seattle (©Aaron Leitz)

share
Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 14h39.

São Paulo - Faça frio ou calor, dentro desta casa na cidade de Seattle, em Washington, EUA, o clima é sempre agradável. E não é por causa de aparelhos como ar-condicionado ou aquecedor (que foram eliminados do projeto), mas por se tratar de uma casa construída segundo padrões sustentáveis e extremante eficiente no consumo de energia.

Chamada de Park Passive, a residência é a primeira "casa passiva" da cidade. Projetada pela firma de arquitetura NK Architects, ela usa 80% menos energia do que outras residências erguidas segundo padrões convencionais.

Vasta iluminação natural, um sistema de isolamento térmico de alta performance e tecnologias eficientes de sombreamento e controle de luz desempenham um papel fundamental na manutenção do clima naturalmente fresco e na redução do consumo de energia da casa. Com 250 metros quadrados, a residência tem quatro quartos e três banheiros.

Veja também: 11 incríveis construções verdes de 2013

Acompanhe tudo sobre:Casas verdesEdifícios verdesSustentabilidade

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos