Tecnologia

Político americano é acusado de comprar likes no Facebook

Steve Pestka, que concorre à reeleição pelo estado de Michigan, teria pagado para alcançar os seus atuais 7.500 seguidores

O que levanta a suspeita é o público da página de Pestka: na maioria jovens entre 13 e 17 anos e moradores de Israel (Getty Images)

O que levanta a suspeita é o público da página de Pestka: na maioria jovens entre 13 e 17 anos e moradores de Israel (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2012 às 12h43.

São Paulo – O congressista americano Steve Pestka, que concorre à reeleição pelo estado de Michigan, está sendo acusado de comprar “likes” – ou curtidas – no Facebook com o objetivo de ampliar sua popularidade.

Segundo o site Electrablog, o número de seguidores da página de Pestka saltou de cerca de 1.000, no começo do mês de maio, para cerca de 7.500, atualmente.

O crescimento pode ser considerado plausível levando em conta uma boa estratégia de mídias sociais. Mas o que levanta a suspeita é o público da página de Pestka: na maioria jovens entre 13 e 17 anos e moradores de Israel.

Procurados, os assessores do político negaram a compra de likes e afirmaram que apenas fizeram uma campanha publicitária, sem público definido, na rede social.

A prática de comprar seguidores em vez de conquistá-los parece cada vez mais comum nos Estados Unidos. Sites como o Fivver trazem ofertas de pessoas que prometem seguir uma pessoa e curtir suas atualizações por cinco dólares.

Em janeiro deste ano, uma garota publicou um anúncio no site prometendo fingir ser a namorada de alguém no Facebook por apenas cinco dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPolíticaRedes sociaisSites

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos