Tecnologia

Policiais enchem Waze de informações falsas para tentar despistar motoristas

Os policiais de Miami acreditam que o app pode colocar em perigo sua integridade física ao revelar a localização das viaturas

waze (Reprodução)

waze (Reprodução)

share
DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2015 às 07h53.

Policiais de Miami, nos Estados Unidos, estão "poluindo" o Waze com informações falsas sobre radares, blitzes e batidas policiais.

Segundo a afiliada local do canal de televisão NBC, os próprios policiais estão baixando o aplicativo, em uma tentativa de deixar o app menos confiável, despistando motoristas.

Alguns dos policiais acreditam que a informação precisa pode ser usada por criminosos na realização de ataques contra eles.

"Revelar nossa localização nos coloca em risco, coloca a população em risco, porque pode causar mais encontros mortais entre policiais e suspeitos", afirma o sargento Javier Ortiz, presidente da associação de policiais de Miami.

Pelo mesmo motivo, a Associação Nacional de Delegados dos Estados Unidos, também expressou preocupação a respeito do Waze, usado por dezenas de milhões de motoristas no mundo todo.

Uma porta-voz do Waze, que é de propriedade do Google, afirmou que o app pode ajudar a melhorar a segurança no trânsito, pois encoraja os motoristas a diminuirem a velocidade.

"A maioria dos usuários tende a dirigir com mais cuidado quando acham que carros de polícia estão por perto", afirma Julie Mossler.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)INFOPaíses ricosSoftware

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos