Tecnologia

Plataforma de back-end do Facebook ganha suporte para internet das coisas

O Facebook apresentou na tarde dessa terça-feira (25) um novo recurso para a plataforma de desenvolvimento mobile chamada Parse: a internet das coisas

Parse (Divulgação)

Parse (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2015 às 12h24.

O Facebook apresentou na tarde dessa terça-feira (25) um novo recurso para a plataforma de desenvolvimento web e mobile chamada Parse. Agora, também é possível usar a ferramenta para desenvolver para a internet das coisas.

O anúncio foi realizado durante a Conferência F8, em São Francisco, evento onde já foram apresentados recursos como a linha do tempo e a criação do botão curtir.

Ao falar sobre a ferramenta, o fundador e CEO da Parse, Ilya Sukhar, afirma que a empresa oferecerá SDKs para desenvolvedores explorarem as possibilidades com a plataforma.

O novo recurso demonstra o grande interesse do Facebook em expandir seus horizontes além do núcleo da rede social. Uma das maiores tendências sobre a plataforma gira em torno do Oculos VR, comprado pela companhia no ano passado.

Tudo indica que é a partir de dispositivos e ferramentas como essas que o Facebook passará a expandir sua plataforma de comunicação. Mais novidades sobre o recurso podem ser conferidas no blog da Parse.

Confira os vídeos com todas as apresentações do F8 de hoje nesta página.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?