Tecnologia

Pinterest apresenta serviço de mensagens aos usuários

A rede social, que era restrita ao compartilhamento de imagens, irá lançar serviço de mensagem

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

share
DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2014 às 09h08.

Madri - A rede social Pinterest, até então restrita apenas ao compartilhamento de imagens, anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um novo serviço, o de mensagem, que poderá ser compartilhada por escrito com uma pessoa ou com um grupo de até dez usuários.

Segundo a Pinterest, uma plataforma de imagens elaborada para ajudar a planejar e organizar melhor diversos tipos de projetos, como jantares, viagens ou a reforma do apartamento, esse novo serviço aumentará as possibilidades dos usuários de compartilhar descobertas ou novas ideias com outras pessoas.

Em nota, a rede social recordou o lançamento da opção que possibilita a troca de "pins" (imagens) entre usuários com afinidades similares, introduzida no ano passado e que rapidamente tornou-se muito popular.

De fato, de acordo com os dados da Pinterest, mais de 2 milhões de "pins" são enviados diariamente através desta plataforma, que traz mais de 30 bilhões de "pins" organizados em mais de 750 milhões tabuleiros.

O novo serviço de mensagens funcionará de maneira similar à troca de "pin": após abrir a notificação de comunicação, o usuário pode responder e estabelecer uma conversa, que ficará armazenada na seção dos alertas e junto às notificações.

Neste aspecto, a principal diferença desta iniciativa com outras plataformas de mensagem na internet é que as conversas se estruturam e se desenvolvem em torno de um "pin" especifico, com objetivo de ajudar os usuários a planejarem algo específico: desde uma reunião de trabalho até um jantar de casal.

Na atualidade, o Pinterest aparece como uma das principais redes sociais do mundo e, segundo os dados do serviço de marketing digital Experian, aparece como a terceira maior nos Estados Unidos, ficando atrás apenas do Facebook e Twitter.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPinterestRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos