Tecnologia

Parceria de TIM e Telebrás amplia alcance de 3G e 4G

O acordo prevê que a operadora cederá 2,2 mil quilômetros de um par de fibras ópticas no trecho Tucuruí(AP)-Macapá(AP)-Manaus(AM).


	TIM: a parceria também permitirá a adesão de Manaus ao Plano Nacional de Banda Larga
 (FM-PAS/Flickr)

TIM: a parceria também permitirá a adesão de Manaus ao Plano Nacional de Banda Larga (FM-PAS/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 13h55.

Rio de Janeiro - A TIM e a Telebrás detalharam nesta quarta-feira a parceria assinada para banda larga. Segundo as empresas, o acordo é fruto de sinergias de rede de transporte e ampliará a capilaridade das redes 3G e 4G. A parceria também permitirá a adesão de Manaus ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e garantirá a infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014.

O acordo prevê que a TIM cederá 2,2 mil quilômetros de um par de fibras ópticas no trecho Tucuruí(PA)-Macapá(AP)-Manaus(AM). Em contrapartida, a Telebrás cederá à TIM a mesma quilometragem em trechos no Nordeste e no Norte, incluindo fibras entre Tucuruí (AP) e Belém (PA).

A Telebrás havia anunciado na tarde da véspera, por meio de comunicado, o compartilhamento de infraestrutura com a TIM para a expansão do PNBL. A nota dizia que o acordo pretende massificar a banda larga no Brasil, sem quaisquer outros detalhes.

Acompanhe tudo sobre:3G4GEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasInternetInternet móvelOperadoras de celularServiçosTecnologia da informaçãoTelebrasTelecomunicaçõesTelefoniaTIM

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos