Tecnologia

99 fez investimento de 35 milhões de reais para melhorar segurança do app

Segundo dados da 99 enviados com exclusividade à EXAME, quatro regiões brasileiras apresentaram a maior diminuição em casos criminais

99: aplicativo de transporte investiu 35 milhões de reais para diminuir crimes na plataforma (Germano Lüders/Exame)

99: aplicativo de transporte investiu 35 milhões de reais para diminuir crimes na plataforma (Germano Lüders/Exame)

share
Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 28 de outubro de 2020 às 07h00.

Última atualização em 28 de outubro de 2020 às 09h30.

Para diminuir a incidência de crimes que aconteciam na plataforma, o aplicativo de transporte 99 fez um investimento milionário. Somente em 2020, foram investidos 35 milhões de reais para reduzir as ocorrências graves --- e o retorno foi uma queda de 20%. O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor

Segundo dados da 99 enviados com exclusividade à EXAME, quatro regiões brasileiras apresentaram a maior diminuição em casos criminais. O Ceará teve uma redução de 20,7%, São Paulo de 13%, o Rio da Janeiro de 12,3% e Goiás de 9,6%. A companhia afirma que o resultado foi alcançado "por causa do investimento direto em segurança no Brasil".

Entre as soluções adotadas pela empresa estão novas ferramentas como câmeras no carro, inteligência artifical para a prevenção de crimes, monitoramento de corridas via GPS, que detectam paradas muito longas o trajeto com o tempo acima do previsto, e também a gravação de áudio durante a viagem, que ficam armazenados na base de dados do app e podem ser usados como evidência em "casos de conversas inadequadas".

A 99 também disponibilizou para os usuários e motoristas parceiros uma ferramenta que permite que ambos escolham não se conectar mais com uma pessoa específica em viagens futuras.

Acompanhe tudo sobre:99taxiscrimes-digitaisInteligência artificialseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos