Tecnologia

Novos Pokémon vendem mais de 4 mi de unidades em 48 horas

Estreia da franquia no hardware do Nintendo 3DS marca a primeira vez que o jogo foi lançado simultaneamente nos quatro cantos do planeta

Pokémon: franquia se coloca como um dos maiores sucessos de toda a história do videogame, com mais de 245 milhões de jogos vendidos por todo o mundo (Divulgação)

Pokémon: franquia se coloca como um dos maiores sucessos de toda a história do videogame, com mais de 245 milhões de jogos vendidos por todo o mundo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 11h44.

São Paulo – A Nintendo divulgou nesta terça-feira (15) os primeiros números sobre a dupla Pokémon X e Pokémon Y, ambos games lançados neste último sábado para Nintendo 3DS. De acordo com a companhia, os games juntos superaram a marca das 4 milhões de unidades vendidas apenas nas primeiras 48 horas.

“A resposta dos fãs para com Pokémon X e Pokémon Y não apenas reafirma a paixão dos fãs de Pokémon, como também indica que toda uma nova geração de jogadores está disposta a experimentar a franquia”, explicou o presidente da Nintendo, Satoru Iwata.

Apesar do sucesso inegável, a estreia da franquia no hardware do Nintendo 3DS não pode ser comparada aos lançamentos anteriores, por também marcar a primeira vez que o jogo foi lançado simultaneamente nos quatro cantos do planeta. Apesar disso, Pokémon X e Pokémon Y já podem ser considerados os jogos que mais venderam em tempo recorde no portátil.

Completando 17 anos em fevereiro deste ano, a franquia Pokémon se coloca como um dos maiores sucessos de toda a história do videogame, com mais de 245 milhões de jogos vendidos por todo o mundo. A Nintendo ainda confirmou que, desde 2002, pelo menos cinco pares lançados da franquia superaram a marca dos 10 milhões, com o recordista sendo Pokémon Diamond e Pokémon Pearl (18 milhões.), lançados em 2008 no Nintendo DS.

Pokémon X e Pokémon Y, exclusivos de Nintendo 3DS, chegaram ao Brasil no dia 12 de outubro, custando 159,90 reais.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosEmpresasGamesNintendo

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos