Tecnologia

Novo smartphone da LG não é flexível, mas tem duas telas

Smartphone LG V50 tem uma proposta diferente no ano dos celulares de telas dobráveis

 (LG/Divulgação)

(LG/Divulgação)

share
Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 25 de fevereiro de 2019 às 17h04.

Última atualização em 25 de fevereiro de 2019 às 17h05.

São Paulo – Desde o final de 2018, as fabricantes de smartphones apresentam produtos com telas dobráveis. O primeiro foi o Flexplai, feito por uma empresa, até então, pouco conhecida dos Estados Unidos. No dia seguinte, a Samsung anunciou um dobrável para chamar de seu. O Galaxy Fold foi apresentado em detalhes em São Francisco, na semana passada. No último domingo, foi a vez da Huawei, que anunciou um modelo dobrável maior e mais caro do que o da Samsung. A LG disse que não lançaria, por enquanto, um dispositivo de tela dobrável e manteve sua palavra. A companhia fez algo diferente e trouxe o LG V50 ThinQ com duas telas.

Modular, o smartphone pode ser utilizado como qualquer outro, com apenas um display. Quem quiser, pode usar o módulo de tela, que se encaixa ao produto por meio de pinos magnéticos. O benefício de ter duas telas no aparelho seria utilizar a inferior como área de controles para um jogo, como acontece no portátil Nintendo 3DS; utilizar dois ou mais aplicativos ao mesmo tempo no celular; ver mais de um participante simultaneamente em uma videochamada; ou mesmo ver os comentários e o vídeo transmitido ao vivo para plataformas como o YouTube.

A tela primária do LG V50 ThinQ tem 6,4 polegadas, com resolução Quad HD+ (3120 x 1440 pixels/538ppi) e proporção de tela 19.5:9 (para efeito de comparação, o padrão comum em TVs é de 16:9).

LG-V50-ThinQ-with-Dual-Screen-01

(LG/Divulgação)

Por dentro, o smartphone conta com processador Qualcomm Snapdragon 855, 6 GB de RAM, 128 GB de espaço na memória, câmera traseira tripla e dianteira dupla.

Assim como no LG G8, também anunciado no MWC, o LG V50 pode tirar fotos amplas (107º) com uma câmera de 16 megapixels, padrão com uma de 12 megapixels ou retratos, bem fechados (45º) com o terceiro sensor de 12 megapixels. As câmeras dianteiras têm 8 e 5 megapixels, sendo a primeira padrão (80º) e a segunda de captura ampla (90º).

5G

O LG V50 é o primeiro smartphone com suporte à tecnologia 5G lançado pela LG. O produto chegará ao mercado em um ano em que as operadoras da União Europeia, onde foi anunciado, já começarão a oferecer serviços via a nova rede móvel de alta velocidade e baixa latência. No Brasil, a alocação de frequências para o 5G ainda está em fase de definição.

Acompanhe tudo sobre:AndroidLGMobile World CongressSmartphones

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos