Tecnologia

Nova versão do smartphone Galaxy pode ter tela inquebrável

Segundo analistas, Samsung poderá antecipar o lançamento do seu novo modelo de smartphone para abril do ano que vem


	Samsung Galaxy S III e o Galaxy S III Mini: novo modelo deverá ter tela maior, um poderoso processador quad-core e uma câmera de 13 MP e 441 ppi
 (Ralph Orlowski/Reuters)

Samsung Galaxy S III e o Galaxy S III Mini: novo modelo deverá ter tela maior, um poderoso processador quad-core e uma câmera de 13 MP e 441 ppi (Ralph Orlowski/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 18h07.

Seul - A Samsung Electronics provavelmente vai antecipar o lançamento do novo modelo do smartphone Galaxy, que poderá ter uma surpreendente tela inquebrável.

Analistas e especialistas preveem que o lançamento do Galaxy S IV será em abril.

Como os smartphones estão cada vez mais parecidos uns com os outros, uma tela que nunca quebra seria um grande ponto a fator da companhia sul-coreana, que disputa com a Apple a liderança do mercado de smartphones, que movimenta mais de 200 bilhões de dólares por ano.

O Galaxy S IV deverá também ter tela maior, um poderoso processador quad-core e uma câmera de 13 MP e 441 ppi, acima dos 306 ppi do Galaxy S III e dos 326 ppi do iPhone 5.

"Há indícios de que a Samsung vai antecipar o lançamento do Galaxy S IV em relação a maio, mês em que lançou o Galaxy S III neste ano", afirmou Nicolas Gaudois, analista do UBS.

"Os preparativos para a fabricação em larga escala do material inquebrável já devem estar em andamento. É possível que vejamos o lançamento de produtos fortes no primeiro semestre", acrescentou.

A Samsung não quis comentar o assunto.

"No futuro haverá telas inquebráveis e flexíveis. O Galaxy S IV ou V terá tela inquebrável e talvez flexível ou dobrável. No máximo em 2014. Isso vai mudar o mercado", opinou Mark Newman, analista da Stanford Bernstein, em Hong Kong.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos