Tecnologia

Nokia ajudará T-Mobile a instalar nos EUA rede móvel super rápida 5G

5G promete mover dados tão rápido que habilitará serviços como cirurgia remota ou automóveis sem motorista e permitirá ver vídeos com maior facilidade

Fabricante de celulares proporcionará seu pacote de tecnologia e ajudará construir rede sem fio nacional (Ints Kalnins/Reuters)

Fabricante de celulares proporcionará seu pacote de tecnologia e ajudará construir rede sem fio nacional (Ints Kalnins/Reuters)

share
A

AFP

Publicado em 30 de julho de 2018 às 22h10.

A Nokia ajudará a T-Mobile a implementar uma rede de internet móvel super rápida 5G em todo os Estados Unidos, em um acordo no valor de 3,5 bilhões de dólares, anunciaram nesta segunda-feira (30) ambas as empresas.

A fabricante de celulares, com sede na Finlândia, proporcionará à T-Mobile seu pacote de tecnologia 5G e ajudará a construir a rede sem fio nacional de nova geração da empresa de telecomunicações, disseram as companhias.

"Todos estamos com o 5G", disse em um comunicado o chefe de tecnologia da T-Mobile, Neville Ray. "E junto com Sprint, poderemos fazer muito mais".

As operadoras sem fio dos Estados Unidos Sprint e T-Mobile anunciaram no início deste ano sua fusão para formar uma nova companhia e impulsar o desenvolvimento de uma rede 5G super rápida. A fusão ainda deve ser aprovada pelos reguladores.

O 5G, a quinta geração de redes de comunicações sem fio, promete mover dados tão rápido que habilitará serviços como cirurgia remota ou automóveis sem motorista e permitirá aos clientes consumir vídeos e realidade virtual com maior facilidade.

"Nokia e T-Mobile avançarão na implementação em grande escala dos serviços 5G em todo os Estados Unidos", disse no comunicado Ashish Chowdhary, diretivo da Nokia.

A T-Mobile representa um dos maiores rendimentos para sua matriz Deutsche Telekom da Alemanha.

T-Mobile e Sprint, subsidiária do SoftBank do Japão, são atualmente a terceira e quarta maiores operadoras sem fio dos Estados Unidos, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:5GEstados Unidos (EUA)InternetJapãoNokiaT-MobileTelefonia

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos