Tecnologia

Nike nega fim da FuelBand e continua no mercado de vestíveis

Empresa afirma que produto é parte importante de seu negócio

FuelBand (Divulgação)

FuelBand (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 19 de abril de 2014 às 14h25.

A Nike negou neste sábado (19/04) o rumor que teria abandonado o seu negócio de dispositivos vestíveis. De acordo com uma reportagem do CNET, a empresa teria demitido toda a equipe da divisão e a pulseira inteligente Nike+ FuelBand SE seria descontinuada. As informações são do Re/code.

O aparelho é voltado para o monitoramento de exercícios físicos e tem funcionamento semelhante ao do Galaxy Gear Fit, lançado pela Samsung neste ano. Além de desmentir o rumor, a Nike informou ainda que o gadget, em breve, contará com novas opções de cores e não tem planos de deixar o segmento no "futuro previsível". "A Nike+ FuelBand continua como uma importante parte dos nossos negócios", informou a companhia.

Entretanto, a empresa confirmou que houve um pequeno número de demissões no setor da FuelBand, mas que não se trata da demissão de toda a equipe.

O rumor também gerou especulação de que a Nike iria se aliar à Apple para desenvolver produtos vestíveis para o segmento fitness. Vale notar que a Apple estaria trabalhando em um relógio inteligente que seria chamado de "iWatch" e que seria lançado ainda em 2014.

Acompanhe tudo sobre:AppleComputação em nuvemEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFORelógiosSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos