Tecnologia

Netflix acumula o dobro de tempo gasto em relação a Hulu

Segundo a comScore, a Netflix atraiu 26,6 milhões de usuários no país contra 20,2 milhões do concorrente Hulu

De acordo com números da comScore, os americanos gastam o dobro de tempo no serviço da empresa liderada por Reed Hastings do que no concorrente Hulu (Getty Images)

De acordo com números da comScore, os americanos gastam o dobro de tempo no serviço da empresa liderada por Reed Hastings do que no concorrente Hulu (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2011 às 14h23.

São Paulo - Apesar de ter registrado um ano turbulento, a Netflix fecha 2011 como líder de mercado no segmento de streaming de vídeos nos Estados Unidos.

De acordo com números da comScore, os americanos gastam o dobro de tempo no serviço da empresa liderada por Reed Hastings do que no concorrente Hulu.

Segundo a comScore, a Netflix atraiu 26,6 milhões de usuários no país contra 20,2 milhões da Hulu. Somado o tempo gasto, a Netflix acumula 1 bilhão de minutos contra cerca de 480 milhões da Hulu.

O serviço da Hulu é usado pelos americanos, principalmente, para assistir a séries exibidas na TV a cabo. No mesmo período do ano passado, as duas empresas disputavam pescoço a pescoço os minutos gastos pelos usuários.

Uma das causas que explica a queda da Hulu foi a mudança de seu formato gratuito, financiado pela inserção de publicidade, para o modelo de assinaturas, mostra o relatório da comScore.

Por outro lado, a Netflix cresceu em “time spent” em setembro deste ano, logo após desistir de separar suas unidades de streaming e DVDs.

Mesmo assim, a empresa anunciou que irá negociar cerca de 400 milhões de dólares em ações e títulos que podem ser convertidos em ações. A medida tem como objetivo equilibrar as contas para 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEntretenimentoNetflixServiços

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos