Tecnologia

Neonazista austríaco é condenado por publicações no Facebook

O neonazista publicou fotos de Adolf Hitler, suásticas e outros materiais proibidos no Facebook


	Facebook: o homem admitiu ter publicado o material na rede social, mas declarou ao tribunal de Feldkirch (oeste da Áustria) que não sabia que suas postagens poderiam ser vistas por alguém e que não pretendia fazer propaganda do nazismo.
 (REUTERS)

Facebook: o homem admitiu ter publicado o material na rede social, mas declarou ao tribunal de Feldkirch (oeste da Áustria) que não sabia que suas postagens poderiam ser vistas por alguém e que não pretendia fazer propaganda do nazismo. (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2013 às 17h46.

Viena - Um neonazista austríaco de 29 anos foi condenado nesta quinta-feira a 18 meses de prisão por publicar fotos de Adolf Hitler, suásticas e outros materiais proibidos no Facebook.

O homem admitiu ter publicado o material na rede social, mas declarou ao tribunal de Feldkirch (oeste da Áustria) que não sabia que suas postagens poderiam ser vistas por alguém e que não pretendia fazer propaganda do nazismo.

O condenado, que usava luvas para esconder suas tatuagens, também reconheceu que entre 2000 e 2002 participou de atividades de grupos "skinheads".

Os investigadores também encontraram material proibido, como músicas de extrema-direita, em seu computador.

Até o momento, o homem segue em liberdade, já que pode apelar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetNazismoRedes sociais

Mais de Tecnologia

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?