Tecnologia

Na onda da Samsung, Apple pode lançar iPhone de tela curva

Rumores apontam para a possibilidade de a Apple lançar um iPhone premium com as bordas da tela curvas, assim como a Samsung faz com alguns de seus produtos


	Galaxy S6 Edge: Apple pode adotar telas com bordas curvas com iPhone no próximo ano
 (Divulgação / Samsung)

Galaxy S6 Edge: Apple pode adotar telas com bordas curvas com iPhone no próximo ano (Divulgação / Samsung)

share
Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 23 de agosto de 2016 às 10h13.

São Paulo – A Apple pode lançar três modelos diferentes do iPhone no ano que vem. Ao menos é o que alguns rumores estão apontando recentemente. O mais novo afirma que um dos aparelhos terá as bordas da tela curvas. Seria algo parecido com o que a Samsung tem feito com modelos específicos da linha Galaxy S e Galaxy Note.

A informação foi publicada pelo noticiário Nikkei Asian Review. Uma fonte disse ao jornal que um dos smartphones será de 4,7 polegadas e dois de 5,5 polegadas. Um dos dois maiores será uma versão premium, que terá a tela curvada.

O jornal ainda afirma que a Samsung será a fornecedora dos novos displays. Isso aponta para algo que já vinha sendo especulado: a Apple deve adotar telas OLED em seus dispositivos. A tecnologia deve dar contraste melhor às imagens.

A fonte do jornal asiático diz que a ideia inicial da Apple era lançar o modelo premium ainda em 2016, mas os planos foram adiados.

No próximo mês de setembro, portanto, Tim Cook e companhia devem anunciar apenas dois modelos, um de 4,7 polegadas (possivelmente iPhone 7) e outro de 5,5 polegadas (iPhone 7 Plus, seguindo a nomenclatura dos últimos anos).

Veja tudo que já sabemos sobre os próximos smartphones da Apple neste texto.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneRumores techSamsungSmartphonesTecnologia da informaçãoTim Cook

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos