Tecnologia

Músicas do Xbox Music poderão ser armazenadas no OneDrive

A Microsoft desenvolve um sistema para permitir que os usuários carreguem seus próprios arquivos de música para o serviço do OneDrive.

xbox (Reprodução)

xbox (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2014 às 17h06.

Ao que tudo indica, a Microsoft prepara o serviço OneDrive para armazenar músicas baixadas no programa Xbox Music. 

Documentos obtidos pelo site Windows Central apontam que a Microsoft desenvolve um sistema para permitir que os usuários carreguem seus próprios arquivos de música para o serviço do OneDrive. Esses arquivos poderiam então ser acessados a partir de qualquer dispositivo Windows. 

Além disso, já existe um recurso para criar pastas de músicas no OneDrive, mas por padrão ainda está desativado — o site liberou um link que permite criar automaticamente essa pasta no serviço.

Segundo as informações, quando for anunciado oficialmente — o que deve ocorrer até dezembro — a Microsoft deve liberar mais 20GB gratuitamente para a armazenagem dos conteúdos musicais no OneDrive.

No entanto, esta função deve ser liberada apenas em alguns países como: Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

Vale lembrar que o serviço Xbox Music, que atualmente é gratuito, passará a ser cobrado a partir de 1º de dezembro e será cobrada uma assinatura para acessar o tocador de músicas da Microsoft.

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos