Tecnologia

Motorola lança novas versões do Moto G e do Moto X por preços a partir de R$ 900

O novo Moto G estará disponível em 60 países a partir de hoje, enquanto o Moto X Play estará disponível a partir de agosto e o modelo Style chega em setembro

moto g (Divulgação)

moto g (Divulgação)

share
Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 28 de julho de 2015 às 14h47.

A Motorola anunciou, nesta terça-feira (28), os novos smartphones Moto G e Moto X, que agora chegam às suas respectivas terceiras gerações. O Moto G será vendido por preços a partir de 900 reais, enquanto o Moto X Style terá preço anunciado em breve. A empresa também lançou hoje mais uma versão do Moto X, chamada Play, que vem com uma bateria de 3 630 mAh e custará 1 499 reais.

O novo Moto G estará disponível em 60 países a partir de hoje, enquanto o Moto X Play estará disponível a partir de agosto e o modelo Style chega em setembro.

Presente no evento de lançamento mundial, realizado no Brasil, o CEO da Motorola Rick Osterloh disse que o Moto G é o smartphone mais vendido da história da Motorola e que foi líder de mercado no Brasil nos últimos 12 meses.

Moto G – No Moto G, a grande novidade é que o aparelho passa a ter uma versão com 2 GB de RAM, enquanto seus antecessores tinham apenas 1. A quantidade de cores também é uma novidade. Uma edição mais barata continuará com 1 GB de RAM. 

O produto poderá ser comprado no Moto Maker, uma área do site da Motorola em que o usuário pode customizar seu aparelho, em 10 cores distintas na parte traseira. São elas: preta, branca, dourada, cereja, cabernet, framboesa, lima, turquesa, azul e azul marinho. A parte frontal, no entanto, vem apenas nas cores preta e branca.

Clique para abrir o link no navegador

Com tela de 5 polegadas de resolução HD (720p), o smartphone terá versões com armazenamento interno de 8 GB ou 16 GB, entrada para cartão microSD, processador Qualcomm Snapdragon 410 rodando a 1,2 GHz, uma câmera frontal de 5 MP e uma traseira de 13 MP com flash LED duplo. "Suas fotos e vídeos ficarão mais bonitos", diz a Motorola.

O aparelho tem suporte para dois chips e virá de fábrica com sistema Android 5.1.1, além de suporte para a rede 4G brasileira.

Em termos de design, o que mais muda é a parte traseira, que tem um detalhe côncavo e cilíndrico logo abaixo do sensor da câmera, bem como a proteção contra a entrada de água. Com isso, é possível, por exemplo, bater fotos subaquáticas em uma piscina sem se preocupar em ter que colocar o gadget para secar no sol ou na panela de arroz cru em seguida. O novo Moto G pode ser mergulhado por até 30 minutos a um metro de profundidade. 

Com essas características, o Moto G se diferencia de produtos mais baratos, como o Xiaomi Redmi 2, de 500 reais, por ter mais RAM, câmeras com resoluções maiores e diversas opções visuais.

Moto X Style – O novo Moto X Style também ganhou melhorias, que, aliás, o deixaram mais parecido com o topo de linha da Motorola no ano passado, o Moto Maxx.  Nos Estados Unidos, o aparelho inclusive terá uma versão que virá com Android puro e receberá updates de software antes que os demais modelos.

O smartphone terá tela de 5,7 polegadas com resolução QHD (2560×1440 pixels), processador Qualcomm Snapdragon 808, 3 GB de RAM, 16 GB, 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno, entrada para cartão microSD de até 128 GB, sistema Android  5.1.1, câmeras de 21 MP e 5 MP (com flash na câmera frontal), além de uma bateria de 3 000 mAh, uma das maiores do mercado atual de celulares. O aparelho ainda não teve o preço divulgado, mas sai em setembro.

Moto X Play – O Moto X Play terá tela Full HD de 5,5 polegadas, as mesmas câmeras de 21 MP e 5 MP, processador Qualcomm Snpadragon 615 octa-core de 1,7 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno e suporte para microSD de até 128 GB, Android 5.1.1. O preço será de 1 500 reais, como a versão anterior, e ele sai em agosto.

A Motorola, por sinal, garante que os Motos X têm umas das três melhores câmeras de smartphones do mundo – apesar de não informar quais seriam as outras duas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOMotorolaSmartphones

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos